9 de março de 2011

Vestibular

É uma merda quando os professores ficam colocando os alunos uns contra os outros com o pensamento de que todos são seus concorrentes e tentando convencer que o mais forte é quem sobrevive. Esse pensamento é ultrapassado e eu não sou um animal selvagem para pensar dessa maneira. O adolescente de hoje tem que ser muito equilibrado mentalmente, porque o tanto de lixo que tentam colocar na nossa cabeça é impressionante. Ora, não importa se tem 1000 para concorrer aquela vaga comigo, se a vaga é minha, é minha e acabou. Se Deus reservou aquilo para mim, não há quem tire.
Encarnamos na Terra com toda a nossa vida planejada. Sim, você escolheu a família em que você nasceu, o país, as pessoas que você conheceu e conhecerá, até mesmo a sua profissão, ou seja, a maneira pela qual você servirá. Não digo que é destino, porque apesar de você já ter decidido tudo isso, você escolhe aqui se cumprirá como o planejado ou não. Quando adquirimos essa consciência, não vemos mais sentido em reclamar de nossa família, de nossa pátria, muito menos dos desafios que temos que enfrentar. Não somos vítimas, mas criadores.
Somos irmãos, e não temos que lutar uns contra os outros para conseguir alguma coisa. Deus dá em abundância para todos. Me recuso a ver o meu irmão como um concorrente e que eu terei que pisar em sua cabeça para alcançar os meu objetivos. Escolho pensar diferente, que todos são iguais e merecedores de receber a abundância do Pai, que é todo Amor e Bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário