19 de julho de 2011

A perfeição é mesmo uma merda.

Acho esse negócio de alcançar a perfeição uma grande besteira! Pensa bem! Se você fosse absolutamente perfeito, sem falhas na sua personalidade e na sua aparência, as pessoas iriam te odiar do fundo de seus corações!!! Ninguém gosta de uma pessoa impecável! Ninguém gosta de estar perto de alguém e se sentir inferior e errado. E fala sério, ninguém gosta de ser invejado (ou quase ninguém...). É muito desconfortável. Pensa que merda.
Hm. Peguemos Jesus como exemplo, porque ele é um cara muito legal e todos nós o conhecemos. Jesus levou a luz a toda a galerinha da antiguidade e ele fez isso muito bem! Só que tinha um problema... as pessoas o viam como um ser diferente, superior. Havia uma certa separação entre ele e o povo. Sinceramente, não quero isso pra mim não. Não quero ser adorada, não quero que me vejam como alguém diferente, eca! Quero levar a luz entre o povo, sendo vista de igual pra igual! E acho até que essa maneira é bem mais honrável e bela! Pois eu estaria fazendo um trabalho divino, rejeitando a adoração, a fama e toda a adulação de ego. Sem medo.
São justamente as minhas falhas que me permitem isso... Eu realmente sou muito grata a todas elas! Principalmente as da minha aparência. A vida não é um jogo de quem consegue ser mais perfeito que o outro... é mais uma questão de amarmos tanto as nossas falhas quanto as nossas virtudes, pois realmente são ambos que nos tornam humanos e iguais. Quero que você olhe o meu nariz torto e meu cabelo frizzado e veja que eu sou um ser humano como qualquer outro e se sinta bem perto de mim! Se sinta bem com as suas falhas, porque eu também tenho as minhas! E cada um tem as suas! E não precisamos escondê-las! E viva o mundo, porque ele é maravilhoso!

Um comentário: