3 de abril de 2011

Vs.


Dentro de mim há duas forças: o Amor e o medo, a Verdade e a ilusão, o Self e o ego. Dentro de mim se pode ouvir a voz de Jesus e a voz de satanás. Percebo pelos meus pensamentos. Às vezes tenho pensamentos de compaixão, e outros de vingança. É como se eu fosse um telespectador disso tudo que ocorre dentro de mim. É bem frustrante! O pior mesmo é perceber que tudo de ruim que eu costumo apontar no outro, está também em mim. É bem difícil se conscientizar disso, mas é verdade. A gente nega, nega, nega, mas aí a verdade vem, e a gente se sente um grande idiota. Ainda bem!
A corrupção que move muitos políticos também está dentro de mim. Assim como a violência que move os criminosos, a fraqueza que move os suicidas, a ignorância que move os racistas e os homofóbicos, o sentimento de superioridade/inferioridade que vejo mover a todos, alguns mais, outros menos. Por isso Jesus disse “Não julgueis para não serdes julgados”.
Em contra partida, o amor, a consciência iluminada, a paz, a alegria, a inocência, a compaixão, a humildade, estão dentro de mim também! Tudo o que move e moveu os maiores avatares na Terra! Ora, Deus pôs tudo isso dentro de mim! Então é real e é pra sempre! Em todos os seres humanos! Uau, como somos seres preciosos!
Isso me lembra o seguinte conto indígena:

Um avô estava a conversar com o seu neto sobre muitas coisas. Ele disse-lhe: “Eu sinto como se estivessem dois lobos a lutar no meu coração. Um lobo é vingativo, furioso e violento. E o outro é amoroso, compassivo e forte”.
O neto perguntou ao avô: “E que lobo vai ganhar essa luta no teu coração?”
O avô respondeu “Aquele que eu alimentar”.

Quero apenas dizer o seguinte com isso tudo: há duas vozes dentro de você e você deve seguir e acreditar apenas na voz verdadeira. Essa é uma voz que anuncia o amor puro e a bondade com nossos semelhantes e com a natureza. A escolha é feita a todo o momento, e portanto você deve ser paciente e persistente. “Orai e vigiai” sempre. Agindo assim, a outra voz perderá a força e não mais poderá ser ouvida. A sombra não está fora de ti. Ela só é vencida quando é reconhecida aí, dentro do teu coração. Pode ser difícil no começo, mas aí você reconhece que você é luz, e que a luz vence as trevas, basta apenas uma decisão sua. Não desista agora!!! Saiba que sempre podemos contar com a ajuda divina. Deus se alegra quando o escolhemos!

"Por isso, nestes tempos, revelo a vós a arma com a qual podeis vencer o maligno, encontrar a santidade e a restituição subseqüente da pureza e da sabedoria. É pela fraqueza que vós podeis vencer ao mal, e esta “fraqueza” é vossa busca de Mim, dentro de vós, no interior do vosso coração! Pois, com a força do amor, com a Luz do Espírito Santo, com vossa humilde busca de mim, com a Verdade que está dentro de vós e que vós podeis enxergar o mal como ele o é, reconhecê-lo, domá-lo e expulsá-lo de dentro de vós. Eis aí toda a minha força e meu poder em vós! Vossa fraqueza é a vossa fortaleza”
(http://hierarchicalcherubim.blogspot.com/)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário